Um jantar de adesão organizado pelo PFL de Mossoró à noite dessa quarta, 5, reuniu numeroso público na área de piscinas do Sesc. O evento contou com várias lideranças da recém-criada coligação "Vontade Popular", que em seus discursos evitaram reavivar divergências do passado entre pefelistas e peemedebistas, siglas formadoras dessa coalizão.
"Quero voto casadinho, amarradinho e coladinho com Garibaldi Alves (PMDB)", exemplificou a ex-prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PFL), candidata ao Senado, em seu discurso. Antes dela falaram o líder comunitário Alcindo Quinane e prefeita Fafá Rosado (PFL). O candidato a governador Garibaldi Alves Filho fechou o ciclo de pronunciamentos, sequenciando a fala do seu vice - deputado federal Ney Lopes (PFL) - e da própria Rosalba.
Segundo informação de pessoas que faziam parte do buffet responsável pelo jantar, o público presente era de pouco mais de mil pessoas. A organização do PFL local anunciou 1.500 senhas vendidas ao preço unitário de R$ 50,00. Muitos dos participantes eram de delegações partidárias de outros municípios da região.
Os oradores preferiram falar em união e a necessidade de vitória eleitoral oposicionista, para se resgatar o caminho do desenvolvimento. Segundo o deputado Ney Lopes, se marcha "em busca do tempo perdido".
Entre as lideranças presentes, que chegaram em bloco às 21h7 ao local, estavam o senador Garibaldi Filho, deputado federal Henrique Alves (PMDB), ex-deputado Carlos Augusto (PFL), deputado federal Ney Lopes, ex-prefeita Rosalba Ciarlini e prefeita Fafá Rosado. Vários candidatos a deputado estadual e outros a federal também prestigiaram o evento.
O senador José Agripino (PFL), principal liderança estadual do pefelismo, não compareceu por estar em Brasília, mas enviou sua mulher Anita Maia e o candidato a deputado federal Felipe Maia (PFL), seu filho, como representantes.
* Saiba outras nuances sobre os bastidores deste acontecimento lendo ainda na manhã de hoje mais reportagens sobre o assunto e a Coluna do Herzog (Primeira Edição). Aguarde. Acesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário