terça-feira, julho 04, 2006

Papangu chupa o sangue dos políticos potiguares

A nova edição da revista mensal de humor e cultura, "Papangu", chega botando muita lenha na fogueira da política estadual, que por esses dias se encontra completamente esfumaçada. Uma aicnâlubma (leia de trás pra frente) à beira do abismo é a atração da capa, destacando a “Operação Sanguessuga”.
O vergonhoso caso envolvendo políticos potiguares como os ex-deputados Laíre Rosado (PSB) e Múcio Sá (PSB), que terão muito o que explicar ao eleitor mossoroense e à Polícia Federal sobre mais esse escândalo na cena política do país, é um dos destaques da publicação.
Com foto e texto de Alexandro Gurgel, a Papangu também apresenta a seção Especial “A poesia laudatória nordestina nos versos de Gilmar Leite, sob a luz doRomantismo”. Na voz de Severina Branca, o poeta Gilmar decanta a alma romântica do “eu oprimido”, esmagada pela solidão e pela brutalidade do mundo.
O entrevistado do mês, com fotos de Carlos José, é o cantor, compositor, poeta popular e diretor cultural da Academia Brasileira de Literatura deCordel, Marcus Lucenna. Uma mente brilhante que apresenta em sua música uma mistura de forró pé-de-serra, MPB e a cantoria de viola, que nos fazviajar por entre as veredas da legítima música nordestina.
O jornalista Renato Severiano assina o Talento Potiguar, quando traz para nossos leitores o nome de Ozéas Almeida Lopes, ou simplesmente CarlosAndré. De pintor de frisos em carrocerias de caminhões, em um bairro pobreda cidade, Ozéas se transformou em artista de renome nacional, além de produtor de discos consagrado.
A Papangu revela muitas outras novidades. Vale a pena conferir.

Um comentário:

Anônimo disse...

e ai patrao, aki eh nicolas, da UNP, agora UERN...

passei pra dar uma olhada pq ja fazia tempo e o negocio ta evoluindo bem pelo visto... boa sorte e até mais...

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...