segunda-feira, novembro 06, 2006

Incultura chapa branca

Pesquisador mostra indignação contra ignorância oficial

O pesquisador Geraldo Maia, integrante do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), escreve, indignado, sobre a mudança nas festividades quanto à emancipação política de Mossoró (veja matéria abaixo desta).

- É triste constatar que nossos políticos não conhecem a história do município que governam. E pior ainda é saber que mesmo sendo alertados do erro histórico que vêm cometendo, persistem no erro – afirma Geraldo Maia.

E complementa o seu desabafo, legítimo, diante desse novo atentado à cultura de Mossoró:

- Esses são os mesmos governantes que foram defender para Mossoró o título de Capital Brasileira da Cultura. Resta-nos apenas perguntar: se eles sabem que a data está errada, por que não mudam? É por teimosia ou pirraça?

Nota deste Blog: Meu caro Geraldo, nem pirraça nem teimosia. Temos aí o misto de ignorância e arrogância. Quando você junta ambos, não pode esperar coisa melhor. Eles têm certeza que são os donos de Mossoró e que podem tudo. Uma parte é analfa mesmo, incapaz de soletrar a cartilha do ABC, imagine conhecer história. Além disso, acham que lantejoulas e abadás de carnaval fora de época são elementos culturais. De onde menos se espera, não sai nada mesmo.

Aguarde. Ainda esta manhã a Primeira Edição da Coluna do Herzog.

Nenhum comentário:

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...