segunda-feira, março 05, 2007

'Príncipe dos poetas' será lembrado na sexta

Para reverenciar a memória do "Príncipe dos Poetas Norte-rio-grandenses", título que lhe foi conferido por seus pares, o natalense Othoniel Menezes de Melo (1895-1969), autor da canção oficial da Cidade do Natal, "Serenata do Pescador – Praieira", um grupo mais do que plural de poetas, cordelistas, repentistas, seresteiros, escritores e admiradores da sua obra estará se reunindo na próxima sexta-feira, dia 09 (Othoniel nasceu dia 10/03).

Será na Fundação Cícera Queiroz (rua das Laranjeiras, nº 16, na Cidade Alta, atrás do convento de Santo Antônio), numa festiva tertúlia, com início a partir das 19h.

O evento, que também homenageia o irmão de Othoniel, o primeiro aviador do RN, o sargento do Exército, João Menezes, antecede as comemorações do Dia Nacional da Poesia, que transcorre dia 14, quarta-feira da próxima semana.

A festa, que se realiza em sua terceira edição, é uma promoção da Fundação Cícera Queiroz em parceria com o Clube de Letras e Artes Potiguares (CLAP), contando com a chancela do escritor e poeta Laélio Ferreira de Melo, analista financeiro aposentado do Tribunal de Contas da União, o caçula dos seis filhos do Príncipe dos Poetas.

* Síntese de texto do jornalista Paulo Augusto, publicada hoje no Jornal de Natal.

Nenhum comentário:

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...