terça-feira, agosto 29, 2006

Pesquisa Diário de Natal/FM 96/Consult

Fernando é o primeiro ao Senado; Rosalba está bem próxima

O candidato da coligação “Vitória do Povo,” senador Fernando Bezerra (PTB), está na dianteira na corrida ao Senado, segundo a pesquisa Consult/Diário de Natal/FM 96.

O petebista aparece com 26,29% das intenções de voto.

A candidata da coligação “Vontade Popular,” Rosalba Ciarlini (PFL), vem em seguida, com 24,29%. Rosalba ampliou a vantagem sobre o candidato Geraldo Melo (PSDB), que aparece na pesquisa com 16,59%. Em relação a Fernando, Rosalba está distante apenas 2%.

O percentual de indecisos permanece praticamente inalterado, passando de 22,47% para 22%.

O índice dos eleitores que votam nulo baixou de 12,47% para 10,29%.

Na pesquisa estimulada feita em Natal, a vantagem do senador Fernando Bezerra aumenta e a diferença entre a ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini e o ex-senador Geraldo Melo diminui.

No topo do ranking, aparece Fernando Bezerra com 27,3% das intenções de voto. Rosalba tem 21%, dois pontos a mais que Geraldo Melo, com 19% das intenções de voto.

Espontânea

Nessa primeira pesquisa espontânea realizada pela Consult para o Senado, a liderança do ranking se inverte. Com a pergunta: ‘‘Se a eleição para senador do RN fosse hoje, em quem o (a) sr. (a) votaria?’’, a candidata pefelista, Rosalba Ciarlini lidera o ranking com 15,88% das intenções de voto.

Com o percentual bem próximo vem o candidato da coligação Vitória do Povo, Fernando Bezerra, com 15,12%.

Geraldo Melo mantém uma diferença significativa para o segundo colocado, com 8% das intenções de voto.

Um número relevante da pesquisa espontânea foi o de eleitores que ainda não sabem em quem votar, com o percentual de 53,47%. Os eleitores que afirmaram não votar em ninguém somaram 7,18% das intenções de voto.

Os demais concorrentes têm números insignificantes.

* Do Diário de Natal e FM 96 de Natal

* Veja análise desses números e ao governo, na Coluna do Herzog – Primeira Edição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro CARLOS !!!

Lembrei-me de uma grande lição que o mestre Charlie Chaplin deixou para humanidade, e, ao que me parece, quando o mesmo teve este "lampejo", estava se lembrando da política de Mossoró. ( rindo )

" POR QUE HAVEREMOS DE NOS ODIAR?, NO MUNDO HÁ LUGAR PARA TODOS ".

Mas, os fatos ( lamentáveis por sinal ), nos levam a crer que eles ( os que ompõem a classe política ), não se deram conta disto.

Parafraseando um Jornalista de nome CARLOS SANTOS, digo - DECIFRA-ME OU DEVORO-TE.

Abração.

Valtércio

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...