terça-feira, julho 11, 2006

Henrique Alves tenta levar PMDB-RN para Lula

Terminou por volta das 23h10 dessa segunda, 10, a reunião do presidente Lula com lideranças do PMDB, na Granja do Torto em Brasília. Entre os participantes, o deputado federal norte-rio-grandense Henrique Alves (PMDB).
Pelo que noticiou o Blog de Ricardo Noblat, Lula ofereceu ao partido a chance de participar da coordenação central de sua campanha à reeleição. O partido poderá indicar até dois nomes. Além disso, pediu ainda ao partido que indique um nome para participar da organização da campanha em cada um dos 27 Estados.

Falaram durante a reunião os senadores José Sarney, Renan Calheiros e Ney Suassuna pelo PMDB, Ricardo Berzoini, presidente do PT, e, depois, Lula.

Compareceram integrantes dos 14 Estados em que o PMDB apóia Lula e peemedebistas de Estados em que o partido ou não se definiu ou apóia Alckmin.

Foi a forma encontrada pelos governistas para dizer a Lula que, pelo menos, 75% do partido está ao seu lado. Até o senador Sérgio Cabral, candidato do PMDB ao governo do Rio e que estava em cima do muro na disputa presidencial, apareceu.

Este Blog tentou contato telefônico com o deputado federal Henrique Alves, que defende aproximação do PMDB do RN da candidatura Lula. Não obtivemos êxito nas incursões. Entretanto, pelo que se revela da cobertura nacional, o diálogo na Granja do Torto não teve conteúdo localista e, sim, de macropolítica sucessória.
* Saiba mais sobre esse tema e outros da política ainda nesta manhã, acessando este Blog e lendo a Coluna do Herzog, Primeira Edição.
* Em alguns minutos leia as manchetes da Coluna do Herzog, Primeira Edição.

Nenhum comentário:

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...