sexta-feira, julho 14, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

ANÔNIMO - A imprensa não tem incluído, quando relaciona os candidatos da região, o nome do jovem advogado mossoroense Gladstone Heronildes, candidato a deputado estadual, pelo PAN. Gladstone é filho do também advogado e professor da UERN, Zaídem Heronildes.
PREGADOR - Outra candidatura que também nunca é citada, é a de Itamar Almeida, mais conhecido como “Padre do Junco”, também aspirante a uma cadeira no Palácio José Augusto. O padre do Junco é natural da cidade de Messias Targino, mas sua vida de “pregador” da palavra de Deus foi sempre exercida pelas ruas de Mossoró.
CARLOS – O prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PSB) vem rindo à toa, quando lhe perguntam como será a convivência com a vice-prefeita e desafeto Micarla de Sousa (PV) e o deputado estadual Luiz Almir (PSDB), durante a campanha. Ele diz, bem-humorado, que o palanque é da governadora e sua presença ao lado de Wilma decorre de longo curso. Ou seja, quem quiser que se aproxime. Lá é seu lugar.
CÁ PRA NÓS – O fim da propaganda através de camisetas, bonés etc está gerando o agravamento de outra distorção no ambiente eleitoral brasileiro. Vai sobrar dinheiro em espécie, vivo, para a compra direta de cabos eleitorais e lideranças. O que se ouve por aí é de arrepiar os cabelos. Agora, é bom que corruptores e corrompidos tenham cautela. Estamos na era do mundo digital, com micro-gravadores, minúsculas câmeras de vídeo e outras maravilhas da deduragem tecnológica.
POR LÁ – Os candidatos a governador Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Filho (PMDB) têm passagem garantida por Martins nesse final de semana. O III Festival de Gastronomia e Cultura é o motivo para circularem, fazendo política – logicamente.

DA REDAÇÃO

- À hora desta postagem (coisa de 17h) devo estar escalando a serra, rumo a Martins, onde acontece de hoje a domingo o III Festival de Gastronomia e Cultura. É certo que muita coisa deve ser gerada nos bastidores politicos em Martins, com o aquele ar rarefeito.
- Encontro-me casualmente com o diretor teatral João Marcelino, do espetáculo “Chuva de bala”. Nesse sábado, ele produz um recital na reinauguração da Biblioteca Municipal de Mossoró.
- O restaurante “Mamma Itália”, ao lado da Capela de São Vicente, adere de vez à azurra. As cores da campeã mundial de futebol estão em evidência por lá.
- Chocou a cidade de Mossoró na manhã desta sexta, 14, a morte trágica de uma cunhada do ex-vereador Chico Borges (PFL). Nossa solidariedade.
- Com um futebol microscópico até aqui, Vasco e Flamengo vão jogar três vezes nos próximos dias. Uma será pelo Campeonato Brasileiro e outras duas decidindo a Copa do Brasil. Uma overdose.
- No domingo, no estádio Nogueirão, o Potiguar estréia contra o Treze de Campina Grande (PB), pela Terceirona do Brasileirão.

PENSANDO BEM...

“Ao rei tudo, menos a honra.” (Calderon de la Barca)

Nenhum comentário:

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...