quinta-feira, março 15, 2007

Riqueza do petróleo beneficia minoria do RN

Com a perspectiva de receber investimento superior a 87 milhões de dólares, advindos de empresas privadas que exploram o petróleo, o RN tem motivos para vibrar. Mas também revela sua fraqueza em melhor aproveitar tanta riqueza.

O secretário de Planejamento do RN, Vagner Araújo, assinalou há poucos dias que apenas 15% da mão-de-obra da indústria do petróleo é nativa. Portanto, 85% dos trabalhadores são imigrantes.

Com poucas oportunidades, nossa juventude ver de longe a prosperidade.

Um comentário:

Marcos Fonseca disse...

Caro carlos,
Esta é uma triste realidade,entra ano e saia ano e temos que conviver com isso,por exemplo em Guamaré e Macau,são poucos os trabalhadores capacitados,o trabalhador não tem emprego digno,pois a maioria trabalham como ASG,como a mão-de-obra qualificada vem de outros estados,isso gera perda de divisa e traz prostituição e outros males.Mas,por encrível que pareça isto é intencional,ninguem esta interessado a capacitar este pessoal, com medo de perde-lo do cabresto,você entende o que eu estou dizendo.

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...