sexta-feira, janeiro 12, 2007

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

ÚNICO – Como a governadora Wilma de Faria (PSB) não antecipou um nome sequer de seu novo secretariado, mesmo se levando em conta existirem supostos “imexíveis”, chega a ser caricato o modelo stalinista adotado pelo PT para “emparedar” o governo, como destacou em entrevista o ex-secretário de Saúde Ruy Pereira (PT). Com base na escolha de um nome indicado à Saúde, em vez de lista com pelo menos três opções, como solicitara a governadora, o PT-RN consegue a proeza de ‘nomear’ o médico Adelmaro Cunha para permanecer na pasta. Ou seja, Wilma indiretamente estaria obrigada a nomeá-lo, conforme o onipotente PT do RN.

O CARA – “Apesar de honrado com o convite e a demonstração de confiança da governadora na minha pessoa, vi-me impossibilitado de aceitar a importante missão em virtude dos compromissos - no momento intransferíveis - com minha profissão de jornalista e com os dois jornais diários que, em conjunto com um grupo valoroso de colegas, luto para consolidar, felizmente com êxito”. O texto é de Marcos Aurélio Sá, comandante-em-chefe do Jornal de Hoje e o JH Primeira Edição, argumentando o porquê de não aceitar convite da governadora Wilma de Faria para ser secretário do Desenvolvimento. Marcos seria o “nome de impacto” desejado por Wilma para galvanizar aplauso imediato às reformas e nova equipe. Falhou.

PFL DO B – O PMDB mossoroense pode continuar sendo assolado pela maldição de servir apenas como valhacouto de interesses de gente dissociada de sua história. Serviu a uma banda dos Rosados (grupo da deputada federal Sandra Rosado-PSB) e está com a ‘cabeça na bandeja’ para nova serventia. Tem tudo para ser sala contígua do PFL, espécie de PFL do B. Sendo um dos principais nomes da sigla na atualidade, a vereadora Izabel Montenegro afirmou hoje que “continuam essa parceria e aliança com o PFL até 2008” (sic). O perigo é ser devorado por ele, algo natural no ecossistema político, onde a tese da lei do mais forte, do naturalista inglês Charles Darwin, cai como uma luva de silicone.

GUINESS BOOK – A Câmara Municipal de Mossoró deve entrar para o livro de recordes. Basta juntar documentos e requerer à editora do livro que é a bíblia dos feitos únicos, de bizarrices a marcas de relevo, o direito a lugar de destaque. O legislativo há seis anos consecutivos não coloca sequer uma emenda em projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento Geral do Município (OGM). Resta a dúvida: é resultado de mediocridade intelectual, servilismo ou desleixo? Arrisco-me a dizer que é a associação das três.

DA REDAÇÃO

- Todos os parabéns do mundo para os advogados Daniel Victor e Catarina, que receberam a chegada do primeiro rebento, netos de Anchieta Alves-Nilda. Filho, apesar de todas as dores, é uma benção renovadora da vida.
- Entre os recém-formados em Direito pela UNP, Natal, está a arquiteta Maria Amélia Vasconcelos. Festa de formatura foi ontem, na capital.
- A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania publica no Diário Oficial neste sábado, 13, pedido de Licença Simplificada ao Idema, para que o Estado construa Cadeia Pública na zona rural do município de Nova Cruz.

PENSANDO BEM...

“Mesmo os escravos por vocação devem ser obrigados a ser livres, quando as algemas forem quebradas." (Carlos Marighella)

Nenhum comentário:

Comunicado final deste Blog Jornalístico

A partir de hoje, um novo endereço na Internet responde pelo trabalho jornalístico que procuro desenvolver neste universo virtual. Depois de...